
A lei preenche lacunas que a educação e o bom senso deixam. Não haveria a necessidade da " lei Seca", se cada condutor tivesse a responsabilidade e o bom senso de não assumir a direção de um veículo após consumir bebida alcólica, nem que o Governo fosse obrigado a criar a " lei anti fumo" se cada cidadão respeitasse seu próximo e não insistisse tanto em acender aquele cilindro intoxicante em bares, restaurantes e outros ambientes fechados, pois ninguém gosta de feijoada sabor cigarro ou aquele churrasquinho defumado em alcatrão e nicotina.
A lei da Ficha Limpa não seria necessária se nós, eleitores, não cometessemos tantos erros na hora do voto. Se quando procuramos trabalho, nossos empregadores exigem que tenhamos bons antecedêntes e uma ficha impecável, por que não fazemos o mesmo quando elegemos alguém à um cargo Público??
A lei é uma ferramenta que nós eleitores brasileiros precisamos usar a cada voto, está na hora de mudarmos velhos hábitos e assumir que somos responsáveis por aqueles que elejemos. Pois o processo eleitoral, nada mais é, do que um concurso público, só que no lugar de provas escritas e testes físicos quase olímpicos, o candidato se coloca diante de NÒS, e somo NÒS que decidimos se ele merece ou não esse emprego tão bem remunerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário